Aliás, já comecei! Venho por este meio dizer que... Há coisas que me irritam. E não são poucas. Não se contam pelos dedos da mão. Mas uma das coisas que mais me irrita, são pessoas que gostam de ver os outros a trabalhar. Se é que me entendem, claro. Fazem o seu trabalho, mas não se dignam ao esforço de ajudar os outros no deles, especialmente quando recebem ajuda, sem segundas intenções.
É que há uma coisa bastante interessante, que a Inês me falou um dia, e eu achei bastante piada: o karma. What goes around, comes around. Pensando desta maneira, pessoas que são arrogantes, preguiçosas, egoístas e que não respeitam os outros, vão mais tarde ou mais cedo, sofrer. Mas será que é assim? Que se espalharmos as sementes do bem, vamos colher os frutos saborosos da felicidade? Ou, se cultivarmos o mal à nossa volta, será que receberemos mil e uma maleitas?
Sinceramente, não sei. Há tanto mal neste mundo, há tanta coisa boa também, e eu só vejo pessoas que não merecem, a sofrer. Pessoas boas, dignas, respeitadoras, que merecem tudo de bom, mas que só recebem tudo de mau. Não é justo. Quem é digno, honrado, e respeita, só fica a perder, mas quem é arrogante, espezinha os outros e falso, é que consegue tudo. Isto não é karma, isto é injustiça!
Mas sei que, lá no fundo, quem espalha o bem, há de receber de volta. Nesta ou noutra vida. Mas quem faz o mal, vai pagar. E bem caro.
Acabo esta entrada com esta expressão que já mencionei acima, frase de alguém que não faço a ideia quem seja, mas que quando se lembrou de proferir tal coisa, teve um momento de génio.
What goes around, comes around.
Pensem nisto.
Ah como eu te compreendo alma tola!
ResponderEliminarComo eu te compreendo...
Mas não te aborreças com isso.
Essas pessoas de qualquer maneira não merecem.
Um dia vão mesmo precisar de ajuda e ela não vai la estar ;)
*
Quem so faz m*rda passado um tempo e' encostado a parede por aqueles que n costumam faze-la mas ja se passaram da pinha por tar sempre a sofrer ^^ ao menos e' o que eu costumo observar... acho que a melhor posicao a tomar e' a minha... n vou por um nem por outro. claro que as vezes ajudo a quem precisa mas tambem me vingo dos quem me irritam, mas acabo sempre por ekilibrar as coisas.
ResponderEliminarass: Johnny Corvo