domingo, 15 de agosto de 2010

A vida dá tantas voltas...

Passo me com isto tudo.

Gente que diz uma coisa e faz outra, gente que pensa que nós somos parvos e tenta comer-nos por parvos, gente que não dá valor àquilo que tem, gente que tem o melhor possível e mesmo assim é burra o suficiente para não ver isso, e trocar o bom que tem, pelo mau que acha que é bom.

Toda a gente comete erros. Mas alguns são absolutamente escusados.

E sinceramente, já não acho que seja burrice. Acho que é mesmo facilidade de escolha, as pessoas deixam de lutar, e fazem e vão para o que mais lhes convém. Isto é cada um por si, e mesmo assim, as pessoas não têm força interior para ver o que pode ser melhor para elas. Ficam-se pelo comodismo. E é esse comodismo que mata as pessoas que se esforçam. Enquanto uns são básicos, outros são complexos. E são os complexos que sofrem com a falta de complexidade dos básicos.

Porque é que as pessoas, sabendo que lhes fazem o bem, muitas das vezes procuram o mal? Será por pura estupidez, ou algo mais?

Já pensei que há pessoas inconscientes, já pensei que há pessoas que não gostam de lutar... Mas no fundo, acho que pensar e racionalizar cansa. É verdade, cansa. E como já repeti variadas vezes, ninguém gosta de se cansar. Ninguém gosta de se esforçar para nada. Gostam da papinha feita. Não gostam de lutar para terem o que realmente querem. Preferem deixar aquilo que querem, para terem aquilo que lhes convém.

Honestamente, estou ligeiramente farto desta mentalidade. Irrita-me solenemente a apatia e até algum desprezo das pessoas em relação às pessoas que se preocupam com elas.

E concluo com uma frase de Honoré de Balzac, um romancista francês do século XIX

As pessoas estimam-vos conforme a vossa utilidade, sem terem em conta o vosso valor.

Pensem nisto.

2 comentários:

  1. Realmente há pessoas que não merecem nem metade da tua preocupação, tu és das melhores pessoas que conheço e se há alguém que não te dá o devido valor é porque não te merece.. Uma vez que tu dás tudo para veres outra pessoa bem e não recebes nada em troca, do que te vale a ti ter esse esforço se depois nao é reconhecido?

    pensa nisso também...

    mim ama tu!:p

    ResponderEliminar